fbpx
Cosmética em Evidência

A indústria cosmética mudou. Um grande movimento de influenciadores digitais nasceu nos últimos anos. Visto isso, as marcas viraram aliadas destas pessoas que por ventura, advogam o uso de produtos, consequentemente, causando grande influência sobre o consumidor. Analisado de fora, é claro.

No segmento cosmético, o influenciador digital tem a fatídica mania de defender algo livre de algum, ou de alguns ingredientes, ocasionando uma repercussão importante, mas nem sempre necessária, para tal produto.

O que estas publicidades vêm gerando, são ondas que se refletem diretamente nos consumidores “guiados” pelas redes sociais.

Informações: até que ponto são relevantes?

Desta forma, é como se as pessoas, de uma hora para a outra, acreditassem apenas no que os influenciadores digitais tem a dizer, sem se importar realmente com o uso de produtos cosméticos devidamente testados e aprovados pelos órgãos reguladores.

E o mais maléfico: sem pesquisar informações pertinentes a sua saúde e à sua beleza.

Com o mix de informações desnecessárias, muita gente adquiri produtos sem qualquer questionamento se as informações que circulam realmente procedem.

Mesmo que a informação esteja muito mais acessível pelos produtores e que, cada vez mais, os consumidores estejam interessados em entender o que eles aplicam na sua pele ou nos seus cabelos, na prática.

Conhecer seu produto é essencial

O real conhecimento sobre os ingredientes e a ação deles no nosso corpo diante de uma formulação é bastante restrito para o público, até mesmo para os digitais influencers das quais “confiamos”.

Apesar de campanhas na internet acarretarem sempre um grande impacto para os fabricantes, a segurança dos consumidores não acaba sendo questionada, muitas vezes, por eles próprios.

Um grande exemplo a ser dado, e você profissional ou leigo irá entender, é da composição parabeno.

O parabeno atualmente é considerado um dos novos vilões do mercado cosmético, e frisado incansavelmente por influenciadores e também marcas como “livre de parabenos”.

Para quem não sabe, a substância parabena é um conservante ainda largamente utilizado pela indústria cosmética, e que, conforme mostram os estudos, apresenta potencial para gerar doenças como câncer e até mesmo afetar a fertilidade quando aplicados em doses muito altas.

Contudo, dificilmente isto ocorre no uso em formulações cosméticas, dos quais, aplicam doses muito mais baixas do que as testadas.

Possivelmente, nem todos sabem disto, mas, estão felizes ao comprar um produto livre de parabeno, porque seu influenciador predileto disse isto.

Atenção ao “achismo” cultural

Vejam só, isto não é uma corrida contra influenciadores, mas sim, do posicionamento que muitas marcas cosméticas vêm tomando em relação as suas campanhas digitais.

Em uma nova conjuntura, acredito que as pessoas apenas não se posicionam adequadamente, e transformar elementos em vilões, sem nem os conhecer.

Ademais, a indústria cosmética vem substituindo ingredientes usados durante anos, por outros que não são nocivos, nem a saúde do consumidor, muito menos ao meio ambiente.

A minha posição é total a favor a isso, pois luto constantemente em todo meu trabalho, para defendermos a tudo que temos de mais valioso no planeta terra, nossos recursos naturais.

O propósito desta defesa é de que falam muito contra o parabeno, mas divulgam um produto que não se sabe onde foi feito, de que forma foi criado, embalado e vendido.

Portanto, empreendedores, foquem nos benefícios do seu produto, sejam eles aos consumidores ou ao meio ambiente.

Marcas, sejam claras na hora de solicitar publicidade. Atuem com estratégias de venda inteligentes, mas, nem tão agressivas.

Consequentemente, uma consultoria de marketing aliado a criação de um produto é indispensável, pois o lançamento é tão importante quanto sua criação.

Friso: atue ao lado de profissionais que buscam o sucesso do seu negócio em todas as áreas, caminhando juntas por um único objetivo, o de ser o melhor do mercado!

Quer saber como lançar seu produto de maneira correta? Estou aqui para ajudar você!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir conversa
Olá! Posso te ajudar?
Olá! Posso te ajudar?