
Investimento, já ouviu falar? Sabe seu conceito?
Em primeiro lugar, vou lhe fazer uma pergunta: você sabe a diferença entre investimento e gasto?
Fácil de responder, certo? Entretanto, como você lida com isso? Porque as opiniões sobre o que podem ser despesas ou não, é muito contraditória, dependendo do olhar visionário de cada empreendedor.
Contudo, quando falamos sobre orçamento, geralmente consideramos as entradas de recursos como positivas e as saídas como negativas.
O que são os gastos?
Os gastos estão sempre relacionados à compra de algo. Todos os bens e serviços adquiridos, como fornecedores, matéria-prima, mão de obra, máquinas e infraestrutura podem ser considerados gastos em algum momento.
Desta maneira, o que vai diferenciar e definir a relevância de cada um desses valores gastos será o processo de identificação dos custos, das despesas e dos investimentos.
O que são os investimentos?
Primeiramente, os investimentos são aplicações de recursos que têm como principal objetivo gerar um retorno vantajoso e lucrativo no futuro.
Ou seja, eles são essenciais para fazer uma marca ou produto crescer e se desenvolver a médio e longo prazo no mercado.
Lucros acontecem, mas não são garantias
Todo empreendedor, novo ou não, visa lucro. Afinal, todos nós no mercado visamos isto.
Por isso é sempre importante frisar que o sucesso do nosso cliente, é nosso sucesso. As empresas crescem juntas.
Se você já tem um negócio que está lucrando, por que você deveria arriscar esse dinheiro (investimento) em um novo negócio, ou novo produto?
É então, que a explicação e diferenciação de gasto e investimento do início entra. Você está disposto ao que? Investir ou gastar?
Porque pasmem, se continuarmos no mesmo local de sempre, vamos estar apenas gastando, e possivelmente, lucrando o mesmo de sempre.
Inovando, as coisas mudam. A inovação, demanda investimento. Apesar disso, a inovação te traz maiores lucros, maiores ideias, objetivos e caminhos diferentes.
Competência para inovar
Talvez esse seja seu caso. Você se sente competente o suficiente para inovar?
Todavia, pode ser que sua empresa esteja em uma situação confortável, mas a verdade é que provavelmente muitos dos seus concorrentes estão pensando o oposto de você.
E então, vai ficar para trás?
Invista no negócio que você já tem! Aproveite o mercado para garantir vantagens, ou seja, criando um ambiente favorável para continuar à frente dos concorrentes.
Esteja disposto a investir
Ademais, uma grande linha tênue entre investir e estar disposto a investir. Porque querer é muito fácil, mas quando e como você está disponível a mexer no bolso?
Este parágrafo é muito importante, porque preciso dizer a você empreendedor com todas as letras que: o mercado cobra. Possivelmente, se não lhe cobrou, irá cobrar.
E ele cobra de todas as formas. Sendo assim, esteja disposto a separar um valor, considerável, para investir.
Contudo, lembre-se: não se atinge o topo por sorte, mas sim, por esforço e determinação.
Por que a consultoria em inovação cosmética é um investimento?
Quando falamos em consultoria, é preciso ter em mente que ela está sempre relacionada a um investimento.
Ademais, isso acontece porque este trabalho pode (e vai) gerar diversas vantagens e diferenciais competitivos para o lançamento de um novo produto cosmético, ou até mesmo, o posicionamento da sua marca.
Sendo assim, impactando diretamente nos resultados alcançados no curto, médio e no longo prazo.
Embora existam alguns investimentos no trabalho de consultoria que não reflitam diretamente em um aumento nas vendas, eles podem ser essenciais para o posicionamento e possivelmente para o crescimento da sua marca.
Sem falar que, a melhora no relacionamento com o seu consumidor potencial depende de um trabalho exclusivo de pesquisa e determinação da consultoria, fazendo com que seu produto chegue ainda mais próximo do sucesso. Ou seja, atingindo o objetivo do qual você gostaria lá no início.
Certamente, outra grande vantagem da Consultoria Cosmética, é a possibilidade de acompanhamento e análise de resultados.
Desta forma, com o estudo claro e objetivo de todas as fases de criação do produto, é possível identificar o retorno real de cada uma das ações realizada.
Sendo assim, quer saber melhor como este trabalho funciona? Entre em contato comigo, temos grandes negócios a serem feitos!