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Investimento ou Gasto?

Investimento, já ouviu falar? Sabe seu conceito?

Em primeiro lugar, vou lhe fazer uma pergunta: você sabe a diferença entre investimento e gasto?

Fácil de responder, certo? Entretanto, como você lida com isso? Porque as opiniões sobre o que podem ser despesas ou não, é muito contraditória, dependendo do olhar visionário de cada empreendedor.

Contudo, quando falamos sobre orçamento, geralmente consideramos as entradas de recursos como positivas e as saídas como negativas. 

O que são os gastos?

Os gastos estão sempre relacionados à compra de algo. Todos os bens e serviços adquiridos, como fornecedores, matéria-prima, mão de obra, máquinas e infraestrutura podem ser considerados gastos em algum momento.

Desta maneira, o que vai diferenciar e definir a relevância de cada um desses valores gastos será o processo de identificação dos custos, das despesas e dos investimentos.

O que são os investimentos?

Primeiramente, os investimentos são aplicações de recursos que têm como principal objetivo gerar um retorno vantajoso e lucrativo no futuro.

Ou seja, eles são essenciais para fazer uma marca ou produto crescer e se desenvolver a médio e longo prazo no mercado.

Lucros acontecem, mas não são garantias

Todo empreendedor, novo ou não, visa lucro. Afinal, todos nós no mercado visamos isto.

Por isso é sempre importante frisar que o sucesso do nosso cliente, é nosso sucesso. As empresas crescem juntas.

Se você já tem um negócio que está lucrando, por que você deveria arriscar esse dinheiro (investimento) em um novo negócio, ou novo produto?

É então, que a explicação e diferenciação de gasto e investimento do início entra. Você está disposto ao que? Investir ou gastar?

Porque pasmem, se continuarmos no mesmo local de sempre, vamos estar apenas gastando, e possivelmente, lucrando o mesmo de sempre.

Inovando, as coisas mudam. A inovação, demanda investimento. Apesar disso, a inovação te traz maiores lucros, maiores ideias, objetivos e caminhos diferentes.

Competência para inovar

Talvez esse seja seu caso. Você se sente competente o suficiente para inovar?

Todavia, pode ser que sua empresa esteja em uma situação confortável, mas a verdade é que provavelmente muitos dos seus concorrentes estão pensando o oposto de você.

E então, vai ficar para trás?

Invista no negócio que você já tem! Aproveite o mercado para garantir vantagens, ou seja, criando um ambiente favorável para continuar à frente dos concorrentes.

Esteja disposto a investir

Ademais, uma grande linha tênue entre investir e estar disposto a investir. Porque querer é muito fácil, mas quando e como você está disponível a mexer no bolso?

Este parágrafo é muito importante, porque preciso dizer a você empreendedor com todas as letras que: o mercado cobra. Possivelmente, se não lhe cobrou, irá cobrar.

E ele cobra de todas as formas. Sendo assim, esteja disposto a separar um valor, considerável, para investir.

Contudo, lembre-se: não se atinge o topo por sorte, mas sim, por esforço e determinação.

Por que a consultoria em inovação cosmética é um investimento?

Quando falamos em consultoria, é preciso ter em mente que ela está sempre relacionada a um investimento.

Ademais, isso acontece porque este trabalho pode (e vai) gerar diversas vantagens e diferenciais competitivos para o lançamento de um novo produto cosmético, ou até mesmo, o posicionamento da sua marca.

Sendo assim, impactando diretamente nos resultados alcançados no curto, médio e no longo prazo.

Embora existam alguns investimentos no trabalho de consultoria que não reflitam diretamente em um aumento nas vendas, eles podem ser essenciais para o posicionamento e possivelmente para o crescimento da sua marca.

Sem falar que, a melhora no relacionamento com o seu consumidor potencial depende de um trabalho exclusivo de pesquisa e determinação da consultoria, fazendo com que seu produto chegue ainda mais próximo do sucesso. Ou seja, atingindo o objetivo do qual você gostaria lá no início.

Certamente, outra grande vantagem da Consultoria Cosmética, é a possibilidade de acompanhamento e análise de resultados.

Desta forma, com o estudo claro e objetivo de todas as fases de criação do produto, é possível identificar o retorno real de cada uma das ações realizada.

Sendo assim, quer saber melhor como este trabalho funciona? Entre em contato comigo, temos grandes negócios a serem feitos!

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