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O start é sempre mais fácil do que parece. Digo isso em todo o mercado, não só na segmentação cosmética.

Isto porque, diversos empreendedores ou pessoas corajosas acreditam que para lançar um produto, basta apenas criá-lo e jogá-lo no mercado. Pronto, agora vou fazer sucesso!

Mera ironia do destino quando não dá certo, né? Não. Erros de principiantes.

Sempre bato na tecla do quanto é importante caminharmos ao lado de profissionais competentes, e valorizá-los sempre que possível. Afinal, ninguém conquista o monte do sucesso sozinho.

Portanto, hoje minha conversa é com quem tem desejo de criar um produto. Cosmético ou não, tenho certeza que estas dicas são valiosas para você!

O que fazer para desenvolver um novo produto cosmético?

Lançamento de Produto

Um grande desafio atualmente é lançar algo que caia realmente no gosto do público. Não pelo preço, mas sim, pela sua qualidade e diferencial.

Acredito que no século em que vivemos, o preço de um produto não é o mais importante, na sua grande maioria. Mas sim, as causas que este item carrega.

Portanto, na hora de desenvolver o seu produto cosmético, basicamente você precisa entender de tendências de mercado. E nada mais justo, que passar um bom tempo estudando sobre elas, as antigas e as que vão surgir dia pós dia.

Conhecer as novas tendências do mercado é apenas um dos fatores importantes na hora de criar um novo produto. Contudo, porque o preço para o consumidor final não importa tanto quanto antigamente, mas sim, o seu real valor.

Não há dúvidas que o ramo de cosméticos no Brasil é um dos mais rentáveis e consolidados do mundo. Os brasileiros possuem uma cultura muito enraizada quanto ao uso contínuo de produtos de higiene e beleza, trazendo uma maior estabilidade para este setor na economia.

Desta forma, já iniciamos com um ponto positivo, meus amigos. Certamente, não podemos deixar que nossos princípios clichês estraguem a acessibilidade de fazer e criar um excelente produto para o mercado.

Consequentemente, muitos estudos apontam várias mudanças tecnológicas na área de beleza, onde as pessoas tem se importado bastante com a sustentabilidade e o bem-estar coletivo e individual.

Sendo assim, cosméticos veganos e livres de componentes tóxicos, por exemplo, têm sido constantemente procurados pelo público.

Estar alinhado com as necessidades do mercado consumidor e as inovações tecnológicas do mundo contemporâneo podem ajudar a lidar com as situações mutáveis do mercado e garantir o sucesso do seu negócio, que está se iniciando.

Diversos pequenos investidores conseguem conquistar seu lugar no mercado cosmético e, se você também deseja se destacar neste setor competitivo, deve-se atentar em alguns pontos:

  • Avaliar o mercado: não apenas nos movimentos atuais, mas também as projeções cosméticas que estão por vir. Inovação é a chave.
  • Entender o consumidor de beleza: quem são, o que compram, onde compram, por que compram, como seu comportamento está mudando, e o que isso significa para a sua marca.
  • Agilidade e criatividade: tanto no desenvolvimento quanto na produção e destaque no seu produto.

Mas e agora, por onde começo a criar meu produto?

Como dito anteriormente, caminhar ao lado de bons profissionais é fundamental.

Não acredite que você pode “evitar” a contratação de um terceiro para te ajudar. Muito menos, encare isso como um gasto.

É um investimento. Um dos mais importantes de todo o processo de criação e lançamento do seu produto cosmético.

Esteja preparado para o que o mercado irá lhe solicitar. Desta forma, será muito mais ágil e valioso o lançamento da sua marca ao mercado.

Por fim, busque uma consultoria de cosméticos especializada e focada no sucesso do seu produto.

Confira algumas das vezes pelos quais podemos encarar juntos, durante a criação do seu produto:

  • Pesquisa de Mercado:Entender o seu produto e seu público alvo, com uma análise crítica das novas tendências e estratégias para lançamento do produto;
  • Pesquisa e Desenvolvimento: Estabelecer um acompanhamento técnico e teórico de análises laboratoriais com supervisão especializada, auxiliando no desenvolvimento de formulações, assim como nos testes de estabilidade e incompatibilidade entre os materiais utilizados, garantindo, então, a qualidade e segurança do produto;
  • Lidar com fornecedores: Desta forma, para maior rentabilidade do cliente;
  • Acompanhamento Pós-Venda: permitindo corrigir e ratificar ações, estabelecer um processo de Feedback para com o consumidor e avaliar a performance do produto.
  • Marketing e Vendas: garantir o sucesso do seu produto não só no lar do consumidor final, mas também, na internet, no boca-a-boca, na pós venda e no lançamento de um novo produto.

Por fim, seguir orientação, explanar, conversar, testar. Um lançamento é feito de várias fases, e cada uma dela é única.

Quer lançar um produto? Vamos conversar, eu posso simplificar a sua jornada.

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