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investir em cosmético

O desenvolvimento de cosméticos vem despertando cada vez mais a intenção de empreendedores.

A terceirização cosmética sofreu um grande salto positivo em 2020, mesmo em meio a pandemia da COVID19. O segmento foi um dos poucos que teve uma crescente, que promete ser ainda maior no ano de 2021.

Desta forma, se você estava pensando em investir ou não em produto cosmético, esse ano deve ser a sua maior oportunidade.

Todavia, para conseguir atuar nesse ramo, é preciso estudar e compreender as etapas que levam ao seu desenvolvimento, de forma a garantir uma formulação inovadora e que se destaque frente aos concorrentes. Ou pelo menos, contar com um profissional responsável por todo o plano e planejamento deste processo, assim como eu, que atua em Consultoria de Inovação Cosmética.

Preparei um super conteúdo sobre este assunto, para que você decida de uma vez por todas sobre investir na criação de cosméticos.

Etapas da criação de cosméticos

Antes de mais nada, vou fazer um breve resumo sobre os processos de criação de produtos cosméticos.

Etapa 1 – Planejamento do produto

A primeira etapa é a geração de ideias promissoras a respeito do produto que se deseja desenvolver. Nesse contexto, é imprescindível a realização de pesquisas básicas a fim de estudar as matérias primas a serem utilizadas no cosmético e quais técnicas de formulação são as mais adequadas para a sua produção, além disso, existe pesquisa de mercado e validação neste primeiro momento.

Etapa 2 – Gerando um conceito

Após a identificação das necessidades do mercado, estas devem ser traduzidas em conceitos para a descrição do seu produto. É hora de elaborar o perfil do seu cosmético com base nos atributos essenciais, levando em consideração todos os fatores de criação do mesmo. Enfim, onde queres chegar?

Etapa 3 – Desenvolvimento da formulação cosmética

Definimos o conceito produto final, agora, inicia-se o processo de elaboração da formulação cosmética.

Cada cosmético apresenta componentes básicos em sua formulação, os quais geralmente não se alteram em diversas formulações.

Por isso, é importante que você defina quais os diferenciais que o seu produto vai ter, até porque, você não quer ser mais do mesmo, certo?

Avalie então quais outros ingredientes são essenciais para garantir a inovação através das características que só o seu produto terá.

Etapa 4 – Ajustes e definições

O processo de criação e investimento no seu cosmético já está no final. Nesta fase, já passamos por testes e agora é hora de fazer os ajustes, fundamentais em um processo, onde dificilmente se acerta de primeira.

Ressalvo que, o acompanhamento de um profissional capacitado para gerir riscos em todo este procedimento é fundamental. Só um consultor em cosmético capacitado que poderá lhe auxiliar em cada passo de todas as fases.

Após estes procedimentos, vem toda a parte de registro, lançamento e comercialização, que demanda um artigo específico pra isso.

Lembro que logo este conteúdo estará no ar, então salve meus contatos e redes sociais para não perder nenhum conteúdo.

E agora, devo investir na criação de cosméticos?

Agora que entendemos das etapas podemos estar certos de que trabalhar com a produção de cosméticos pode ser uma excelente opção para quem busca uma boa fonte de renda, que seja duradoura e eficaz.

Sendo assim, para ter sucesso no seu investimento, não há segredo: basta ter conhecimento sobre a fabricação, o manuseio e a venda e não abrir mão de um profissional do ramo acompanhamento passo a passo ao seu lado.

O ponto mais importante a ser observado na hora de decidir sobre o seu investimento, é a legalidade do mesmo. Por se tratar de produtos para uso “direto” em pessoas, é preciso que eles sejam regulamentados e passem por um controle sanitário.

Como profissional de inovação cosmética enxergo que, no mercado, esta é a maior falha de muitos empreendedores.

Não adianta fazer tudo corretamente e no fim, ficar pendentes com registros e leis. Afinal, um produto não certificado é produto banido na casa dos consumidores.

Principalmente porque, o consumidor está atento a todos os detalhes. Hoje o nosso público demanda eficiência, sinceridade e agilidade. Ninguém quer comprar algo duvidoso, ainda mais quando se fala do uso do mesmo no corpo.

Existe alternativa mais fácil para entrar nesse mercado?

Sim, existe. E por isso eu bato na tecla de você ter acompanhamento profissional.

Uma das maneiras mais eficazes de iniciar na criação cosmética, é investir na terceirização, isto é, contratar a empresa responsável pela produção. Isso te economizará investimento em estrutura e te exigirá apenas foco na venda e consolidação da sua marca com o consumidor.

É um caminho mais fácil e sem muitos gastos no início, mas é preciso cautela e muito profissionalismo. A empresa mais barata nem sempre é a melhor, correto?

A capacitação na produção cosmética faz com que o uso de matéria-prima de qualidade, planejamento do negócio e um bom marketing, façam valer todo o seu investimento.

Sendo assim, conte com quem entenda de mercado. O seu produto será lançado com eficiência e qualidade, sem riscos.

Entre em contato comigo para saber mais sobre Inovação em Cosmética!

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